Qual a nota mínima para conseguir o curso de medicina pelo SISU?

Quem está pensando em cursar Medicina, já deve saber que esta é uma das graduações mais concorridas do país. Anualmente, os sistemas de ingresso na universidade, Sisu e Prouni, distribuem um determinado número de vagas para o curso e os candidatos devem estar atentos às notas de corte. Qual seria a nota mínima para conseguir ser aprovado em Medicina? Veja as informações a seguir e saiba:

O curso de Medicina

Medicina é um dos cursos mais procurados pelos estudantes que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio. A formação dura em cerca oito anos e é a base inicial para diversas profissões da área de saúde.

Além de ser uma carreira muito bem vista, promove uma das melhores remunerações do mercado de trabalho. Por isso, quem quer garantir a sua vaga no curso, deve estar atento às oportunidades.

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um dos sistemas responsáveis pela distribuição de vagas do Enem. O Sisu é inteiramente voltado para as vagas da rede pública de ensino. Mas antes de utilizar o recurso do sistema, é preciso antes participar das inscrições ENEM 2019.

Depois do resultado do Enem, você deverá aguardar o período de inscrição do Sisu. Nesta época., é necessário acessar a plataforma digital do sistema e escolher duas opções de curso para concorrer.

Qual a nota mínima para se inscrever?

Para quem irá optar por Medicina ou qualquer outro curso, vale lembrar que existe um requisito inicial de pontuação para que você possa concorrer. Em primeiro lugar, é preciso atingir pontuação mínima de 450 pontos para se inscrever em qualquer curso do Sisu.

Se você irá concorrer em breve, é importante mencionar que além deste requisito, o candidato em questão não pode zerar a redação ENEM 2019Estar de acordo com estes pontos,não garante a sua vaga, só permite que você se candidate a elas.

Quanto preciso para passar?

Como você conferiu, é preciso possuir uma pontuação mínima para se inscrever no Sisu mas isto não garante o seu ingresso na universidade. Para conquistar o seu lugar na instituição, você deve superar a nota de corte do curso de medicina.

Todo ano, o ponto de cote do curso de Medicina no Sisu é diferente e para se preparar, você deve se basear nas notas mínimas mais recentes. Confira os exemplos abaixo:

Universidade Federal do Acre- 763,54

Universidade Federal do Amazonas – 773,55

Universidade de Brasília – 815,31

Universidade Federal do Triângulo Mineiro – 791,58

Universidade de Pernambuco – Recife 777,94

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *