Não tirou uma nota alta no ENEM? Saiba como aproveitá-la mesmo assim

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais importantes que acontecem anualmente. Será através desta avaliação que os alunos poderão garantir a sua vaga no curso de seus sonhos. Entretanto, o Enem é um exame bastante complexo e concorrido, por isso, nem sempre é possível passar de primeira. Mas você sabia que mesmo sem tirar uma nota alta, você ainda pode aproveitar a sua pontuação? Saiba a seguir como utilizar a sua nota para começar o seu curso.

Sisu e Prouni segunda entrada

Quem participou da última versão do Exame Nacional do Ensino Médio e quer garantir a sua vaga em uma instituição de ensino superior para o próximo ano deve superar a note de corte do Sisu ou do Prouni. Para quem quer ingressar na rede pública, é preciso estar atento para a nota de corte SISU 2020A nota muda todos os anos e também varia de região para região, mas é possível obter uma média de pontuação de acordo com as provas anteriores.

Quem quer começar o seu curso na rede privada, precisa se inscrever no Prouni. O que nem todo mundo sabe é que ambas as plataformas oferecem a opção de segunda entrada no meio do ano. Quem não passou na primeira oportunidade, ainda pode concorrer com a mesma nota!

Fies

Uma outra opção para quem não conseguiu obter a nota que precisava no Enem é o Fies. O Fies é um programa de financiamento estudantil que possibilita juros acessíveis para os estudantes. E para auxiliar ao máximo os estudantes, o Fies ainda proporciona a opção do novo FIES juros zerodestinado a quem não pode arcar com os custos do curso.

Para participar basta estar de acordo com as regras do programa ter nota superior a 450 pontos no Enem. É importante mencionar que o estudante interessado em começar a estudar pelo Fies não pode ter zerado a redação do exame.

Descontos

Você também pode utilizar o resultado do ENEM 2020 para ganhar desconto na matrícula e até nas parcelas de instituições privadas. Diversas faculdades ofertam esta possibilidade para você começar a estudar com um custo acessível.

Basta conferir no site da sua instituição de escolha se há a possibilidade de desconto e levar o número da sua inscrição do Enem. Com uma nota razoável além de pagar menos, você pode até ser dispensado do vestibular interno da sua faculdade e ser aprovado direto para o seu curso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *