Como conseguir uma bolsa no Educa Mais Brasil?

Você já ouviu falar no Educa mais Brasil? O Educa mais Brasil é um programa de iniciativa do Governo Federal que oferta bolsas de estudo em instituições particulares com até 70% de desconto. Muitos jovens e adultos se beneficiam do programa para garantir sua graduação com qualidade de ensino. Quer saber como conseguir uma bolsa no Educa Mais Brasil? Então, continue lendo:

O que é o Educa Mais Brasil?

Há anos a iniciativa vem proporcionando oportunidades de ensino de qualidade reconhecida pelo MEC para jovens e adultos brasileiros através de parcerias com instituições de ensino ao redor de todo o país. Muita gente não sabe, porém a oferta de bolsas do programa é aplicada tanto para o ensino presencial quanto o ensino a distância.

Cursos preparatórios, graduação, curso técnico, EAD, pré-vestibular, EJA, cursos livres, idiomas, entre outros, fazem parte do leque de vagas do programa. Mais de 450 mil alunos por todo o território nacional já se utilizaram do projeto.

Os benefícios do Educa Mais Brasil, além dos já mencionados, têm efeito a longo prazo. Com a formação de qualidade dos estudantes de hoje teremos um mercado de trabalho formado por bons profissionais. O cenário do país pode ser modificado!

Quem pode se beneficiar?

O Educa mais Brasil visa beneficiar qualquer pessoa que não possa pagar mensalidades integrais. O programa já auxiliou centenas de estudantes a concretizar o sonho de se capacitar profissionalmente. Ao realizar sua matrícula, você fornecerá dados pessoais e socioeconômicos.

Através das informações que você fornecer, o sistema avaliará se os critérios necessários foram preenchidos. Depois é só finalizar o processo de cadastramento.

Como posso conseguir uma bolsa?

Além do programa, você também pode concorrer a vagas em qualquer instituição através dos vestibulares que acontecem anualmente.

Para mais informações acesse: https://vestibulares2019.com.br 

Para fazer parte do projeto, você deve acessar o site do Educa Mais Brasil e encontrar o curso ou faculdade que você preferir. As parcerias são numerosas. Em seguida, visualize as bolsas disponíveis e selecione a que for mais viável para a sua renda.

A inscrição é gratuita, entretanto, para garantir a sua vaga você deve efetuar o pagamento do valor correspondente à sua primeira mensalidade de forma integral. É possível pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito. Depois disso, imprima sua carta de aprovação e se dirija à instituição selecionada para realizar a matricula. É muito simples!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *