5 Programas do governo mais bem sucedidos

Nem sempre as políticas públicas do Brasil se limitam a mero auxilio emergencial, há além dos famosos programas sociais como o Bolsa família, programas criados com o objetivo a trazer melhores condições a sociedade, que são verdadeiros sucessos entre as muitas vezes bizarras criações dos nossos representantes! Segue então alguns dos programas sociais mais bem sucedidos no Brasil.

Minha casa minha vida

O governo tem fornecido condições especias de financiamento por trás de parcerias federativas, municipais, empresas e entidades sem fins lucrativos.  O programa minha casa minha vida, tem sido um dos mais beneficentes a população brasileira, com o objetivo principal de proporcionar uma ótima moradia tanto em área urbana como na rural.

ProUni

O programa de universidade para todos, chamado ProUni, criado no ano de 2004 oferecendo bolsa de estudos em universidades privadas. 

Dando bolsas integrais ou parciais, para os estudantes brasileiros de renda baixa.

Para conseguir uma bolsa estudantil, o estudante precisa ter terminado o ensino médio em escola pública ou em rede particular com bolsa integra.

Para ser beneficiado com a bolsa integral, a renda bruta familiar, deve ser de até um salário minimo por pessoa. No caso das bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salário mínimos. É obrigatoriamente necessário que o candidato tenha participado do ENEM no ano anterior. Quanto maior for a nota, maior a chance de ser beneficiado.

Bolsa Família 

O programa bolsa família já beneficiou mais de 13 milhões de famílias brasileiras, que estão na classe pobre ou de extrema pobreza. O valor do beneficio é dado segundo a condição da família ou o numero de pessoas que constituem a família, só é possível receber o valor do beneficio, segundo a data de pagamento bolsa família 2019.

Este programa ajuda famílias com crianças, gestantes ou mães que amamentam, melhorando a qualidade de vida.

Para ser beneficiado pelo programa é necessário primeiro estar inscrito no programa Cadastro Único da sua cidade.

Bolsa Verde

É um programa que beneficia as famílias em um nível elevado de pobreza, com o principal intuito de incentivação práticas de proteção a natureza. O valor concedido as famílias é de R$ 300,00 reais, a cada três meses.


Para ser participante do programa é necessário está cadastrado no “Cadastro Único para Programas Sociais” (CadÚnico), estar dentro do perfil de renda no valor de R$ 85 reais mensais por pessoa, ser beneficente do bolsa família, a área também deve está de acordo com as leis ambientais e possua instrumento de gestão.

Brasil Carinhoso

O programa brasil carinhoso 2019, tem como objetivo principal a inserção de crianças de ate 4 anos de idade de famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família em creches públicas ou conveniadas. Melhorando a qualidade de vida das mesmas crianças e suas famílias, as vagas são apenas para pessoas de baixa renda, com a renda menos de um salário minimo. 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *